Pular para conteúdo

Orientações

A organização de uma festa de casamento, 15 anos e formatura envolvem praticamente as mesmas preocupações, umas com menos, outras com mais afazeres, mas geralmente seguem uma organização básica.

O casamento é a festa dos sonhos de praticamente todas as mulheres românticas e detalhistas e até mesmo as mais descoladas e menos sonhadoras, então, seguimos para os pontos iniciais a serem levados em consideração na hora de pensar na sua festa de casamento ou 15 anos: estipula-se, antes de tudo, o orçamento que você dispôs para o evento, logo após, a lista de convidados que já deve estar definido para que seja dada a largada para a busca pelo local, o buffet, a temática da sua festa, o vestido, o convite... Para as festas de 15 anos, pensem no príncipe, na valsa, no fotógrafo que fará seu book, enfim, em tudo que você selecionou e sempre sonhou. Defina o estilo de sua festa, faça pesquisas e mais pesquisas, em seguida comece a contratação pelos profissionais que realizarão seu sonho nos itens mais importantes  de sua seleção e depois, se o orçamento lhe permitir, siga para os detalhe menores de acordo com o seu gosto, lembrando sempre da segurança e confiabilidade que estes profissionais deverão lhe proporcionar, afinal é a festa dos seus sonhos e tudo precisa estar em perfeita sintonia com você e tudo em ordem dentro do seu orçamento.

Para sua festa de formatura, já existem as famosas caixinhas que são formadas na faculdade pelos amigos que se dispõem a fazer “A FESTA” juntos. Mesmo que depositando um valor frequente ao longo do curso, é importante consultar os profissionais e buscar credibilidade e segurança antes de fechar com uma empresa. Por exemplo: a comissão de formatura pode solicitar 3 referências de outras turmas que já tenham utilizado os serviços.

O próximo passo é cada formando ser orientado a fazer a sua lista de convidados, a começar por sua família e amigos mais íntimos, afinal você pagará por cada convidado.

Estar diretamente ligado com a empresa que irá realizar tudo é de suma importância para a comissão de formatura, assim como verificar se todo o prometido pela empresa contratada já está em perfeito andamento dentro do cronograma registrado no contrato. Confira o local, o buffet, a temática da decoração, as músicas, a banda, as bebidas, a iluminação, o palco, o fotógrafo, a filmagem, e claro, os ensaios da coreografia, porque muitos fazem questão de apresentar a melhor dança neste momento tão único.

DICA IMPORTANTÍSSIMA:

Meninas, o prazo mínimo ideal para a escolha e compra de seu vestido de festa é de 6 meses e você já deve ter em mente O MODELO para seu vestido muito antes que isso, mas se for confeccionar vá com mais antecedência a uma profissional competente.

Se você preferir comprar um modelo já à pronta entrega, faça inúmeras pesquisas do modelo desejado, afinal, tudo que você não quer é estar com o mesmo modelo do vestido de sua amiga ou convidada, não mesmo? Então, busque seu estilo com exclusividade, afinal você batalhou durante anos e merece tudo isso, por isso capriche e arrase!

Meninos, como uma boa formatura, sabemos que o smoking é indispensável para esta ocasião memorável, por isso não deixe para alugar na semana de seu evento, não corra o risco de pegar a última peça da loja, faça sua reserva com no máximo um mês antes do seu evento e duas semanas antes vá até a empresa e verifique se as medidas do seu traje estão perfeitamente adequadas ao seu manequim porque você também merece dar um show de elegância na hora de sua apresentação.


comments powered by Disqus