Pular para conteúdo

Um olhar sobre o Amazônia Fashion Week 2014...

Noivas
O Amazônia Fashion Week, trouxe para passarela, em  sua 8º edição, um desfile de noivas.Ellis Verline foi a responsável  pelo prêt-à-porter na semana de moda paraense e fez uma grande apresentação.
 
 

A novidade foi bem recebida pelo público presente, a cada look que entrava na passarela,a reação era de “UAU”!!!

Conversamos com Antonieta Amorim, que casa em 2015, e foi ao evento sem saber que teria um desfile de noivas:

-Vim sem olhar a programação e fui surpreendida positivamente ao me deparar com um desfile de noivas num momento em que to precisando de uma ajudinha pra escolha do meu vestido de noiva.Vou casar fora de Belém, dentro de um antigo colégio de padres do século XIX. É um clima de campo nas montanhas e a festa será lá mesmo, então, quero algo  para combinar com o ambiente!!! – disse a noiva.

E quando se fala em noiva vem em mente o vestido e a produção de make e penteado, né ??? isso  fica por conta dos grandes profissionais talentosos  que temos na área, alguns puderam conferir o evento de perto. A sócia-proprietária do Salão Studio da Praça, Laura Nunes, bastante requisitado quando o assunto são noivas, esteve no evento e conta o que achou:

 - Ellis Verline trouxe um desfile sofisticado e acessível seja para noiva,seja para madrinha. Sou muito ligada a detalhes, estou lidando com noivas quase todos os finais de semana e acabo sempre vendo vários vestidos no salão. O que sempre me impressiona é acabamento, isso não tem jeito, é notável quando um vestido sai de um grande atelier, de uma grande estilista,o acabamento é muito bom, pode ser um modelo simples ou não, o bom acabamento fecha com chave de ouro!!!Adorei o desfile!!!

Claro, que não podíamos deixar de falar com a organizadora do evento, a toda-linda Felícia Asmmar, que contou o motivo de seu sorriso e orgulho:

 - A cada ano o Amazônia Fashion Week me traz novos desafios, estou muito orgulhosa de ter tido grifes paraenses na passarela, mostrando e reafirmando que o Pará tem moda pra oferecer, pra ser consumida e pra ser exportada.O desfile de noivas veio pra brindar os convidados com a delicadeza e a beleza que toda noiva merece. Sem contar os noivos que puderam conferir opções alinhadas e os vestidos de festa, ideais para madrinhas, mãe da noiva. Foi tudo muito rico e me encheu de orgulho!

 Amazônia Fashion Week é tida como a maior semana de moda da região norte e teve, em diversos desfiles, a participação, na passarela, da nossa top conterrânea, Thayna Carvalho, que arrancou aplausos pela postura e simpatia.

 

 - É uma felicidade imensa poder desfilar na minha terrinha e conferir que temos estilistas super talentosos, que cresça cada vez mais a moda paraense!!!

Pra finalizar nosso olhar sobre o evento , que deu o que falar na última semana, fizemos 3 perguntinhas para a estilista Elenir Moreira, que à frente de sua Ellis Verline, encanta noivas com suas obras em forma de vestido de noiva.

 

1 – Qual importância a senhora sentiu ao poder levar um desfile de noivas para um evento que já existia, mas que nunca havia levado para passarela esse tipo de proposta?

A principal importância foi a iniciativa de valorização da moda em nossa região. Participar foi uma experiência interessante e sensação de dever cumprido.

2 – O que precisa melhorar (ou acontecer) num evento que tem como um dos objetivos se firmar entre as semanas de moda que acontecem no país?

Uma maior divulgação das marcas participantes e uma seleção para que as mesmas possam participar de outros eventos, fora da região, e levar o Pará a ser reconhecido nacionalmente.

3 – O que Ellis Verline levou para passarela do Amazônia Fashion Week?

Ellis Verline desfilou uma coleção versátil, com peças conceituais, de tendências e clássicas, com uso de jóias como pérolas, ametistas, topázio branco e rose de France em bordados nos acessórios e cintos.

 

 

 

É isso, que venha cada vez mais eventos de moda para uma terra tão cheia de gente talentosa como a nossa!!!

 

 


 

 


comments powered by Disqus