Pular para conteúdo

Textura romântica nas Unhas das noivas.

Estetica
 
 

Pesquisas revelam mais uma vez o que todas nós já prevíamos: O Brasil é o 2º maior consumidor mundial de esmaltes e a grande maioria das mulheres que o habitam frequentam o salão ao menos uma vez por semana.

A loucura por esmaltes, suas cores e novidades, é tão grande que temos em nosso calendário nacional, não somente semanas de moda, mas também um desfile de unhas, o Nails Fashion Week Beauty Trends, que traz as tendências do segmento.

Ocasiões especiais pedem unhas bem feitas, ainda mais se a pedida for o dia do seu casamento. As noivas querem cada detalhe de forma impecável, portanto, assim como a maquiagem, as unhas são planejadas como parte essencial da produção final, e os esmaltes brancos AINDA são os favoritos para o grande dia. No entanto, unhas rendadas vêm conquistando cada vez mais espaço.

 

 

A nail art romântica, como vem sendo chamada a tendência, é uma ótima opção para as noivas que podem unir cores tradicionais, como branco e o nude, com uma textura delicada e suave. O efeito pode ser criado a partir de carimbos com a estampa desejada, adesivos próprios para serem colados sobre as unhas e até mesmo um pedaço de tecido, muitas vezes trazido pela cliente.

Dependendo da forma como as unhas forem decoradas, o efeito pode ser criado em diferentes formatos. Além de estampar todas as unhas, outras nails art também servem de modelo como a filha única ou a francesinha. Já as noivas mais ousadas não precisam se ater apenas às cores claras. Se a intenção é destacar as mãos e criar um contraste com o vestido branco, vale apostar em opções mais intensas, como o sensual vermelho ou o dramático preto.

 

 

A tendência já apareceu nas mãos de diversas celebridades e até mesmo nas passarelas de desfiles de moda de semanas internacionais. Para quem ainda não está de casamento marcado, mas deseja apostar no estilo, vale se inspirar nas unhas rendadas vermelhas de Blake Lively e Rita Ora, ou na renda preta de Jennifer Lopez. A cor escura também apareceu sobre esmalte cinza na passarela de Tracy Reese durante a New York Fashion Week.

 

 

Quer uma dica??? Se a data do grande dia já está marcada, é hora de começar a testar as cores, os formatos e as decorações a serem usadas, já que as unhas rendadas oferecem uma enorme gama de possibilidades. Que tal guardar uma sobra da renda do próprio vestido para usar nas unhas???

Com certeza, esta nail art garantirá um toque muito especial à produção preparada para subir ao altar.

 

 

Fotos e Fontes: Tudo Sobre Make, Com Toda Classe, Katia Kalil, Unhas Decoradas, Portal Ternura Fm.

 


comments powered by Disqus