Pular para conteúdo

Noiva de vestido curto??? isso mesmo!!!

Noivas
 

Os vestidos de noiva curtos, apesar de polêmicos, estão cada vez mais na moda. Antes, eles eram opções somente para fazer a troca no momento da festa e deixar a noiva mais a vontade pra curtir a balada. Hoje, ganham adeptas a cada dia, que optam pelo vestido como o modelo principal de sua cerimônia.

Os modelos estão sendo muito usados em cerimônias ao ar livre, seja no campo ou na praia, ou por noivas que apenas casarão no cartório. De qualquer maneira, também têm sido escolhido por noivas que casarão a noite com direito a festa madrugada a fora. O fato é que tais vestidos curtos vieram para ficar e já caíram na graça de grifes famosas que, antenadas, se adequaram à tendência.

O  receio de algumas mulheres, na hora de usar  vestido de noiva curto, é de perder a elegância, porém, se alguns critérios forem seguidos, os modelos podem sim ficar sofisticados e ricos. Uma dica é a escolha do tecido. Já que o modelo é curto você precisa escolher tecidos nobres. Abuse então da renda, tule e seda, podendo enriquecer o look com bordados e aplicações.

 

 

A outra dica é que a noiva compreenda primeiro qual o seu estilo e se, de fato, um modelo mais ousado,como é o caso do vestido curto, combina com a sua personalidade. Se o seu sonho é casar assim, então, siga o seu estilo e seja feliz. Agora mais uma coisinha: como estão suas pernocas??? elas devem estar impecáveis, pois, nunca estarão tão em evidência como no dia do seu casamento, quando optou por um vestido de noiva curto!!!

A consultora de noivas da Revista Nova Noiva, Élide Helzel, disse certa vez: “Modelo curto é quase sempre para quem vai usar dois vestidos, um pra cerimônia e outro para a festa, os vestidos longos ainda são os preferidos das noivas”. De fato ela não está errada, mas estilistas, grifes, imprensa, publicações, desfiles e editoriais já sentiram (e sentem) a necessidade de abrir um espaço maior para esta “nova” gama de noivas, ousadas, que tá vindo (e vem) por aí.

Os acessórios e o vestido curto

A escolha dos acessórios é de fundamental importância para as noivas. Saber o que melhor combina com o seu vestido e com o seu estilo, pode fazer toda a diferença no resultado final. Véu, grinalda, brincos, sapatos, tudo deve ser pensado e planejado para combinar com o modelo de vestido escolhido.

 

A maioria dos especialistas afirmam que não fica muito adequado o uso do véu. No caso do vestido curto, temos visto mais a utilização do voilette (véu pequeno que cobre somente o rosto ou parte dele), principalmente num look bem romântico, e também o uso do fascinators (acessório de cabeça, semelhante a uma tiara ou presilha com algum enfeite), ambos fazem uma composição adequada. Brincos podem ser discretos, um exemplo são as pérolas que caem muito bem numa manhã.

Quem ganha muita notoriedade e deve ser uma escolha muito pensada, são os sapatos, já que ficam em destaque quando a noiva opta por um vestido curto.

Famosas e seus vestidos de noiva curtos:

O vestido curto também tem ganhou a preferência de algumas famosas, que escolheram o modelo para usarem em seus grandes dias. Uma delas foi a atriz de “Piratas no Caribe”, Keira Knightley, que escolheu um modelo de tule para usar em seu casamento.

 

 
 
As atrizes Sthefany Brito e Juliana Paes, também usaram vestidos curtos, porém, como a segunda opção, aquela que é colocada somente na hora da festa.
 
 

 
Nancy Shevell, mulher do ex-beatle Paul McCartney, deu preferência ao modelo curto na cerimônia civil de seu casamento. Já Beth Ditto, vocalista da banda The Gossip, e a modelo Isabeli Fonatana usaram o vestido curto como modelo principal de suas cerimônias.

 

 

E você? quer casar de vestido curto? Que tal escolher um Pronovia pra você? no mais, veste um sorriso e seja feliz!!!

 

 
O vestido acima faz parte da Coleção Modern Bride 2015, da Pronovias, Modelo MIJAS.
Descrição: Vestido de noiva curto de tule e renda sobre todo o vestido de corte evase, corpo de decote envolvente com transparência de decote em coração e mangas até o cotovelo. Pequeno laço fino de gorgorão na cintura em forma de cinto.
 

 


comments powered by Disqus