Pular para conteúdo

Flor Gentil - Uma forma de doar amor e carinho com as flores de seu casamento

Decoração
Escolhidas com antecedência e cuidado pelos noivos, as flores que decoram a cerimônia e a festa de casamento podem ter vida mais longa e levar emoção àqueles que não estavam entre os convidados do grande dia.
 
Já ouviram falar no Projeto Flor Gentil?
 
Idealizado pela florista Helena Lunardelli, pioneira na iniciativa e há quatro anos à frente do Instituto Flor Gentil, o projeto tem como ideia doar as flores usadas em seu evento para levar carinho e atenção aos idosos em casas de repouso. É um ato solidário que aos poucos vem ganhando espaço no coração das noivas pelo Brasil a fora. 
 
 
 
Como funciona?
 
Com a ajuda de doadores, parceiros e voluntários, as flores são recolhidas no fim da festa ou no dia seguinte ao evento, sendo levadas para um espaço reservado onde são montados lindos bouquets para oferecerem aos idosos que vivem em asilos. 
Infelizmente, o projeto só existe de fato em São Paulo e Belo Horizonte, o Instituto Flor Gentil e o projeto Amor Perfeito, respectivamente, mas nada impede que a noiva acredite na ideia e entre em parceria com pessoas e ONGs que possam ajudar nessa causa tão nobre.
 
 
 
Doações que emocionam e colorem o dia de quem mais precisa.
 
Em Belém, a noiva Renata Rodrigues contou com a ajuda da Cerimonialista Rejane Feio e outros parceiros para realizar esse ato de amor.
Através do Facebook, a Cerimonialista Rejane Feio agradeceu a todos os participantes que apoiaram essa iniciativa:  "As lindas flores escolhidas para decorar o evento podem ser capazes de emocionar quem as recebe. E para que essa ideia pioneira em Belém da doação das flores do evento ganhe uma função solidária é preciso a parceria de voluntários e a doação pela parte dos clientes. A ação se resume em um pequeno gesto mas com um objetivo muito engrandecedor! Meu eterno agradecimento a quem junto comigo apostou nesse gesto de amor! @renataeaica @carolmarquesfotografia @fernandalimaburle 
E ao Asilo Pão de Santo Antônio por terem nos recebido de forma tão calorosa!"
 
 
 
E você, já pensou o que fazer com as flores do grande dia? Que tal acionar amigos e voluntários que possam ajudar a fazer o dia dos idosos mais bonito?
 
 
 
Fotos: Gleice Bueno  

comments powered by Disqus