Pular para conteúdo

Da série: Faça você mesmo!

Decoração
 

Já tem um tempinho que o DIY (Do It Yourself) - "faça você mesmo" - virou modinha por aqui, o que é muito bom para seu bolso e para alimentar aquele espírito empreendedor que todos temos.

Martha Stewart é uma espécie de "Rainha do DIY" e ensina coisas maravilhosas pra você fazer, com suas próprias mãozinhas, que vão desde receitas de culinárias até decorações e brindes. O Blog da Ellis deu aquela garimpada, optando pela praticidade e simplicidade, e vai compartilhar com vocês, toda segunda e quarta, alguns ensinamentos de Martha e de outras pessoas que também aderiram ao universo do "faça você mesmo". Vamos entrar nesse mundo cheio de ideias e criatividade que permeia o DIY, onde todos sairemos ganhando com o conhecimento adquirido.

Então, vamos começar???

Essa é pra quem é apaixonado pela utilização de velas em decorações de casamentos:

 

 

Velas flutuantes para centro de mesa.

Lembrando: O que faz as velas flutuarem na água é o formato arredondado nas bordas e ser bem retinho por baixo, como um cupcake. Assim não tem o risco delas acabarem virando de cabeça para baixo do nada, ou se algum convidado esbarrar na mesa. Além disso, são super fáceis de fazer e, de uma única vez, você consegue fazer várias.

 

Material necessário:

- Uma forma (pequena ou grande) de muffins ou cupcakes.

- Vaselina ou spray de cozinha antiaderente.

- Parafina, velas de cera de abelha

- Termômetro de doces.

- Palitos de madeira, para mexer a cera.

- Corantes de sua preferência.

- Pavios pequenos com abas de metal.

 

 

 

Modo de preparo:

Primeiro, passe a vaselina nas formas e reserve. Depois, pegue as velas de cera de abelha, parafinas e deixe em banho-maria em fogo brando (não coloque a cera em água fervendo, já que esse material pode pegar fogo se for muito aquecido). Use os palitos de madeira para mexer a cera.

Quando a cera já estiver derretida (por volta de 150 graus para a parafina e 160 para cera de abelha e os tijolos), despeje nos moldes. Depois, coloque cuidadosamente os novos pavios. Se você não tiver um termômetro, espere até que se forma uma fina camada de cera mais durinha nas bordas.

Depois que as velas endurecerem (entre 1h30 e 2h), tire-as do molde puxando pelos pavios. Se tiver dificuldades para tirá-las, deixe os moldes no freezer até que as velas se soltem do molde com facilidade. Por fim, limpe qualquer imperfeição com folhas de papel.

Atenção: as velas feitas em formas pequenas garantem mais ou menos 1 hora acesas e as feitas em formas grandes duram por volta de 3 horas.


comments powered by Disqus